Taormina, um lugar que se apaixona

Taormina se apaixonou por nós. Depois de navegar 400 milhas, você vai para a terra e esse lugar é Taormina, você muda o humor.

Quando chegamos, no dia anterior à tarde, jogamos a ancoragem e descansamos com Etna atrás de nós. Em Taormina não há marinas, portanto, bem na ponta da baía, há um lugar chamado Naxos. Na manhã seguinte, com o fumegante Etna, nos preparamos para conhecer a linda Taormina. Muitos sabem como “o Saint Tropez Sicilian”. Com uma imprensa tão boa, as expectativas eram muito altas, mas foram superadas em muito.

TAORMINA HOSTANDBOAT

Nós descemos com o barco para a praia, lá todas as pedras, nós queimamos super e perfuramos os pés, mas nada pôde nos adquirir o entusiasmo. Começamos a caminhar, subimos e perguntamos sobre o bairro, aprendemos que poderíamos pegar o ônibus público que por 1,90 euros com ar condicionado e formato de ônibus de longa distância, leva você ao seu destino. Um prazer. Na estrada que nos levou até a entrada, nos deparamos com um caminhão pintado em todas as cores e requintada música italiana, que vendia frutas e legumes. Com apenas uma parada para apreciar o belo cartão postal panorâmico daquele lugar e ouvir aquela música, pude sentir a Bella Italia.

vacaciones en velero en taormina hostansboat

Ao chegar à cidade de Taormina, passamos pela porta de Messina e percorremos o Corso Umberto, a rua de pedestres, cheia de palácios, lojas, restaurantes e muitas sorveterias.

taormina hostandboat

Nós caminhamos e chegamos na Piazza IX Aprile, onde dois músicos tocaram a canção do Padrinho, ha! Que bem-vindo! Então eu peguei a vista do terraço panorâmico da praça, possivelmente a mais bonita da cidade. Pareceu-me ver um sinal num edifício que dizia Obra de Dom Bosco, que como bom salesiano me fez sorrir e recordar os tempos da adolescência.

don bosco taormina hostandboat

Nessa mesma praça fica a Chiesa di San Giuseppe, fomos nos encontrar com ela e quando saí notei que as mulheres tiravam fotos em seus passos para a Sophia Loren, certamente evocando alguma passagem de algum filme que eu não via, mas eu disse que também queria! Assim, com Pachi nos acomodamos para que Jorge pudesse tirar essa foto de nós, posando como divas.

alquiler barco sicilia hostandboat

Obviamente, tivemos uma pizza requintada que tinha pelo menos mozzarella, tomate, cogumelos, berinjela, cebola, e eu não sei quantos legumes mais, mas foi fabuloso. E, claro, para a sobremesa, tivemos alguns deliciosos cones de pistache, chocolate, melão, mmmm.

helado taormina hostandboat

Nós andamos mais, entramos no Duomo di Taormina, fiquei fascinado com suas imagens. Nesta viagem eu estou fazendo uma coleção de fotos de todas as imagens que eu vejo da Virgem em cada igreja que conhecemos, e com as quais, no final desta jornada, eu vou compilar para apreciar tanta beleza juntos.

taormina hostandboat

Na parte inferior, vemos uma bela vista da Isola Bella, uma das pérolas de Taormina, que é acessada andando pela areia quando a maré está baixa.

Como estava quente, decidimos voltar ao barco e inaugurar oficialmente a temporada de piscinas, então o rosquinha rosa de Pachi , Pachi  e Jorge foran  na água.

donut rosa taormina hostandboat

No final do dia, um vento de 30 nós entrou na baía, o que fez uma onda tão irritante durante a noite que nos impediu de dormir. A corrente de âncora bateu em puxões infernais. Nós morávamos a bordo há 3 anos, mas aquela noite foi terrível.

No dia seguinte estávamos a caminho do Estreito de Messina, mas 35 nós de vento e panzazos horríveis, nos convenceram a adiar para o dia seguinte a travessia do Estreito, o que faríamos por 2 dias, no dia seguinte, claro para as Ilhas Eólias, o que obviamente não há nada melhor do que viajar do barco. Outro bom achado que eu deixo para o próximo post.